Adaptar Compete 2020 Adaptar Compete 2020

Projeto nº LISBOA-02-08B9-FEDER-067098
Designação do projecto ADAPTAR – PME
Apoio no âmbito do Sistema de Incentivos FEDER
Objectivo principal Reforçar a competitividade das PME
Região de intervenção Lisboa
Entidade beneficiária OBSERVAR O FUTURO – LDA
Data de aprovação 23-06-2020
Data de início 01-06-2020
Data de conclusão 31-12-2020
Custo total elegível 38739.90 EUR
Apoio financeiro da União Europeia FEDER – 19.369,95 EUR
O projeto tem como objetivo a adaptação da atividade empresarial ao contexto da COVID-19.
Descrição do projecto
Pretende-se adequar a empresa de forma a cumprir as recomendações da Direção-Geral da Saúde para evitar a contaminação dos espaços com o SARS-CoV-2 ).
Os procedimentos de prevenção irão atuar em 3 vertentes: instalações, colaboradores, e clientes.
Nas instalações teremos: Sinalização e Informação, Plano de higienização, Adequação do espaço selecionado para isolamento, Adequação das unidades de alojamento e Equipamentos de higienização.
Os beliches deverão ser equipados com cortinas individuais em material facilmente desinfectável com a solução de base de álcool destinada a descontaminação de superfícies. Opcionalmente e quando for possível, os beliches poderão ser transformados e cápsulas, com revestimentos de tipo acrilico (policarbonato) eficazes como barreira e facilmente higienizáveis entre usos.
Áreas Sociais
Nesta candidatura submeteu-se alguma verba para a comunicação/sinalização em poster nestas áreas, que indiquem as capacidades limites dos espaços e das boas práticas.
Casas de banho partilhadas
A abertura de torneiras partilhadas, utilizaremos esta candidatura para dotar as torneiras com temporizador, que permite fechar a água automaticamente após a correcta higienização das mãos.
Aquisição de acrílicos protectores da zona de recepção, de forma a proteger o recepcionista, da tendência do hospede se debruçar sobre a recepção.
Para os bar dos hostels, dotar os mesmos de uma caixa de pagamento automático, deixando os funcionários de tocar e gerir papel dinheiro ou moeda.
No caso do Sunset Destination Hostel, aquisição de um mecanismo de abertura automática, por aproximação do cartão, tipo braço de portão de garagem.
No tema de abertura de portas, as maçanetas, tal como os interruptores de luz, são locais de contacto frequente com a mão, que é como se sabe um factor adicional de risco.
Já para os interruptores, pretende-se dotar as luzes de zonas partilhadas com sensores de movimento, de forma a evitar o contacto da mão nos interruptores.